Cidadeverde.com

Pistorius é acusado formalmente por morte de namorada e chora

Imprimir
O velocista sul-africano Oscar Pistorius foi acusado formalmente pela morte morte da sua namorada e chorou bastante em um tribunal na cidade de Pretória, nesta sexta-feira, enquanto ouvia as autoridades. O paratleta assassinou a modelo Reeva Steenkamp na sua casa de luxo com quatro tiros, de acordo com a imprensa local.


Após a acusação, o juiz responsável pelo caso adiou os trabalhos para a próxima terça-feira, dia 19 de fevereiro, e determinou que o atleta deverá permanecer preso até esta data, quando será analisado seu pedido de pagamento de fiança.

A promotoria já adiantou que vai argumentar que Pistorius cometeu um crime premeditado ao matar a sua companheira. Inicialmente, as primeiras informações davam conta que o astro sul-africano teria confundido Steenkamp com um intruso e acertou os disparos de forma acidental , mas a tese caiu quando as testemunhas disseram que ambos discutiram momentos antes do crime.

Pistorius, de 26 anos, foi o primeiro atleta com as pernas amputadas a correr nas Olimpíadas, usando duas próteses. Em 2012, nas Olimpíadas de Londres, ele competiu de igual para igual, chegando às semifinais das provas dos 400 m rasos.

Na Paraolimpíada, ele ganhou medalha de ouro nos 400 m T44. Ele causou polêmica depois de perder a prova dos 200m T44 para o brasileiro Alan Fonteles, ao reclamar de supostas vantagens da prótese usada pelo atleta brasileiro.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais