Cidadeverde.com

Palmeiras vira, mas Romarinho dá empate ao Corinthians

De um lado, o campeão do mundo; de outro um time rebaixado à segunda divisão. Entre eles, um dos maiores clichês do futebol. Neste domingo, o clássico foi clássico, e vice-versa, e não houve abismo nenhum entre Corinthians e Palmeiras. Em um jogo aberto, temperado pela falha de um herói e o gol de um talismã, alvinegros e alviverdes ficaram no empate: 2 a 2.


Deixando de lado a inferioridade que separou as equipes no papel durante a semana, o Palmeiras chegou a mandar no placar, depois de sair em desvantagem. Emerson Sheik abriu a contagem, mas Vilson e Vinícius – com falha do goleiro Cássio, grande nome da conquista corinthiana no Japão – viraram para os visitantes no Pacaembu. 

A vitória, que foi sentida pelos alviverdes por quase 20 minutos, poderia ter sido verde, se não fosse a estrela de Romarinho brilhar aos 26 minutos da segunda etapa. Em seu terceiro jogo contra o Palmeiras, o atacante do Corinthians foi às redes pela quarta vez, garantindo mais um jogo sem derrotas para a equipe alvinegra ante o maior rival. 

Com a igualdade, Corinthians e Palmeiras seguem com campanhas idênticas no Campeonato Paulista. Após oito jogos, os dois times têm 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e uma derrota, e seis gols de saldo. A equipe alviverde leva vantagem no número de tentos marcados (16 a 12), por isso é sexta, uma posição acima do rival.

Na próxima rodada do Estadual, o Palmeiras volta a campo no Pacaembu, dessa vez para encarar o União Barbarense, no domingo. Já o Corinthians tem compromisso no meio de semana, pela Copa Libertadores da América, contra o San José, na Bolívia. Após a estreia no torneio continental, o time enfrenta o Bragantino, fora de casa, pelo Paulista.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais