Cidadeverde.com

ADH inicia seleção da 3ª etapa do Minha Casa, Minha Vida

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH/PI) orienta as prefeituras a acessarem o site do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br) a fim de que os municípios do Piauí com até 50 mil habitantes possam participar do cadastramento e seleção da 3ª fase do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), voltado às famílias cujo rendimento mensal bruto não ultrapasse R$ 1.600,00.


Segundo a gerente de Serviços Sociais, da ADH, Carmem Sandra Alvarenga, o programa está oferecendo de 30 unidades habitacionais para municípios com até 15 mil habitantes e 60 para aqueles com população entre 15 mil e 50 mil habitantes.

Carmem Alvarenga revela que a seleção das propostas levará em consideração os critérios estabelecidos na Portaria 56, do Ministério das Cidades tais como déficit habitacional, o índice de domicílios em situação de extrema pobreza, a contrapartida, a existência prévia de infraestrutura, a disponibilidade do terreno e o atendimento às famílias provenientes de área de risco.

O diretor-geral da ADH, Gilberto Medeiros, disse que o PMCMV funciona com recursos do Orçamento Geral da União e contrapartidas. “O programa representa a produção de moradia em cidades pequenas, é uma forma que o Governo encontrou de garantir moradia às famílias de menor poder aquisitivo”, avalia.

O prefeito de Miguel Leão, Joel de Lima, foi um dos primeiros a buscar informações na ADH sobre a seleção de propostas para seu município. “Estou otimista, o PMCMV vai permitir a construção de moradias para as famílias que realmente precisam de casas. Vai também gerar emprego e renda no nosso município, já que será utilizada a mão de obra local.”, declara Joel.

Esclarecimento

A assistente social Carmem Sandra, esclarece que a ADH não está com inscrições abertas para nenhum programa habitacional como foi noticiado na imprensa. “Estamos trabalhando em cima da 3ª fase do PMCMV-Sub50. As consultas já estão disponibilizadas desde o último dia 4, conforme Portaria 56, do Ministério das Cidades”, finaliza.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais