Cidadeverde.com

Polícia prende irmão acusado de estupro e morte da menina Débora

Imprimir
O delegado Regional de Demerval Lobão, Tales Gomes, confirmou na tarde desta segunda-feira que prendeu um dos suspeitos de estuprar e matar a menina Débora Maria, 5 anos, em Demerval Lobão. O crime tem requinte de crueldade já que o laudo confirmou que a menina foi também agredida e asfixiada durante o crime. 


Fotos: Yala Sena

O preso é um menor e meio irmão da garota. O delegado Tales não revelou as causas da morte e disse que tudo será anunciado durante coletiva na delegacia geral. O menor foi ouvido na tarde de hoje na Delegacia de Homicídios.

Tales confirmou que o suspeito é menor de idade. Ele disse ainda que vai se reunir com o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, e com a juíza do município e somente amanhã (19) apresentará os fatos do caso à imprensa.



O delegado não quis adiantar nomes. O horário da coletiva de imprensa ainda será confirmado pela Delegacia Geral.



Atualizada às 16h30

O secretário de Segurança Robert Rios confirmou que a polícia prendeu o "estuprador assassino" da menina Débora, em Demerval Lobão. O acusado será apresentando amanhã (19) para a imprensa.

"Hoje colhemos pistas definitivas que levam ao estuprador assassino", disse.



A prisão aconteceu hoje (18) e o acusado foi trazido para Teresina pelo delegado Tales Gomes, titular da delegacia de Demerval Lobão e que preside o inquérito.

O acusado tem 17 anos e foi identificado apenas como Adriano e é parente de Débora. Segundo a conselheira tutelar, Milene Lira, que acompanha a família da vítima, Adriano é irmão da menina por parte de pai.

Adriano foi trazido para Teresina e presta depoimento na tarde desta segunda ao delegado Tales Gomes, na Delegacia de Homicídios.

O crime ocorreu na segunda-feira de Carnaval, dia 11. O corpo da menina foi encontrado próximo a um açude.

Evelin Santos/Cidadeverde.com
Tia de Débora, Socorro do Espírito Santo

A tia da criança, Socorro do Espírito Santo, afirma que a família já suspeitava do adolescente. "Pessoas contaram para a gente que viram ele bebendo num bar perto do açude usando uma camisa amarela, a camisa que foi encontrada depois do crime no açude. Perguntaram para o pai dele se a camisa era do acusado e ele disse que era, mas que o filho dele não teria cometido o crime. Pessoas disseram que viram ele lavando a moto no açude", comenta a tia.

Pais de Débora, no dia do crime, esperando a liberação do corpo no IML

Dona Socorro explica ainda que Adriano é filho do marido de Dilvânia da Silva, mãe de Débora. "Quando ela casou com ele, ela já tinha a Débora e ele registrou como filha", explica.


Acompanhe o caso


Yala Sena e Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais