Cidadeverde.com

PI: governador confirma interesse de cias aéreas em aeroportos

Imprimir
O governado Wilson Martins confirmou, durante reunião com o secretariado nesta segunda-feira (18), que revitalizar o os aeroportos regionais do Piauí é uma das metas para 2013. Durante o encontro, ele confirmou o interesse de duas empresas em investir no setor.


“A empresa Passaredo já está realizando um estudo de viabilidade econômica dos vôos. Temos também a Colt que demonstrou interesse. Vamos bancar com incentivos do governo do Piauí para que a empresas possam operar no Estado”, disse Wilson Martins.

Dentre as intenções estão a revitalização do Aeroporto Internacional de Parnaíba, cidade localizada a 318 quilômetros de Teresina como importante infra estrutura para o turismo no litoral, e o de São Raimundo Nonato.

“Estamos inaugurando até maio a primeira etapa da ZPE com recursos garantidos para a segunda etapa. Isso vai dar um gás no nosso aeroporto no litoral. Já o terminal de passageiros do aeroporto de São Raimundo Nonato ficará pronto ainda neste ano”, explica o governador.

Wilson Martins também destacou a importância do funcionamento dos aeroportos de Picos e Floriano para a economia regional.

Matérias relacionadas:

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais