Cidadeverde.com

Bellucci dá vexame e está eliminado do ATP de Buenos Aires

Imprimir
O brasileiro Thomaz Bellucci segue sem engrenar na temporada e também na gira de saibro latino-americana. Depois de ser eliminado precocemente no Brasil Open, na última semana, o brasileiro caiu nesta segunda-feira na estreia do ATP 250 de Buenos Aires. O algoz foi o tenista da casa Diego Schwartzman, que venceu o duelo por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 4-6 e 6-1. 


Com apenas 20 anos, Schwartzman está na posição número 166 do ranking – a mais alta da carreira - e nunca tinha vencido uma partida em torneios de primeira linha. O atleta é extremamente inexperiente em jogos do tipo: consta na sua ficha no site oficial da ATP apenas uma partida (derrota, em Viña del Mar, há duas semanas). Ele enfrenta agora o vencedor do confronto entre o espanhol Tommy Robredo e um qualifier.

Um contraste forte com a maior vivência de Bellucci no circuito. O brasileiro, de 25 anos, tem três títulos de primeira linha. Ele também já jogou 225 vezes em torneios ATP, com 114 vitórias. De qualquer maneira, a derrota representa um roteiro semelhante para o brasileiro, eliminado na última semana pelo italiano Filippo Volandri, então 88º do ranking, no ATP de São Paulo – ocasião em que foi vaiado pela torcida presente no Ginásio do Ibirapuera. 

Assim, Bellucci, que segue sem conseguir duas vitórias consecutivas na atual temporada, parte para o último torneio de saibro de sua programação: o ATP 500 de Acapulco, que será disputado a partir da próxima semana. 

No jogo, o brasileiro , depois de ver o argentino quebrar seu serviço na única oportunidade que teve, começou bem o segundo set. Com o domínio e quebra, ele fechou e empatou o placar, Porém, Bellucci caiu de rendimento no terceiro set e viu o rival abrir 5 a 0. Ele ainda fez um game antes de ver o adversário ganhar um jogo em nível ATP pela primeira vez em sua carreira.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais