Cidadeverde.com

Demerval: Polícia reconstitui estupro de Débora com presença do irmão

Imprimir
A Polícia Civil de Demerval Lobão fará a reconstituição do assassinato da menina Débora, de apenas cinco anos, nesta sexta-feira (22). A criança foi morta pelo meio irmão, A.C.S., de 17 anos na segunda-feira de Carnaval. O jovem confessou ter estuprado e asfixiado a menina, e se entregou no dia 18 de fevereiro.

Foto: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

De acordo com o delegado Tales Gomes, responsável pelo inquérito, ainda não há horário definido para o início dos trabalhos, mas a reconstituição deve acontecer no mesmo horário do crime, por volta das 16h. Um boneco com o mesmo tamanho e peso da menina deve ser usado durante a reprodução do crime.

A Polícia fez um pedido de reforço policial de 20 homens para garantir a segurança do acusado e o transcorrer do trabalho. O crime será reproduzido do momento em que o jovem pega a menina, faz o trajeto percorrido com ela, o ato sexual e volta para a casa da tia, passando pelo açude, onde ele tomou banho e abandonou as roupas, encontradas posteriormente pela Polícia, e que ajudaram nas primeiras investigações.

Em sua confissão A.C.S. revelou que estava bebendo em um bar das 14h até às 16h e quando chegou em casa embriagado viu as quatro irmãs pequenas brincando, pegou a de cinco anos e a estuprou com muita violência, agredindo-a e em seguida a arrastou pelos pés por cerca de 60 metros e a estrangulou, depois cobriu o corpo da criança com folhas, caminhou pela margem do açude até um local onde ele tomou banho e deixou parte da roupa do açude, onde a camisa foi encontrada.

Em coletiva de imprensa na Delegacia Geral, na última terça-feira (19), o delegado acrescentou que ao prestar as informações, A.C.S. disse que nunca desejou a irmã e nunca a fez mal e só fez isso porque estava bêbedo. Com a violência descrita pelo adolescente, Tales Gomes descarta a presença de uma terceira pessoa na cena do crime.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais