Cidadeverde.com

Bombeiros interditam casa de show por falsificação de documento

Imprimir
O Corpo de Bombeiros abriu investigação para apurar denúncias de falsificação de documentos - usando nomes de coronéis e oficiais da corporação - para obter alvarás de funcionamento de casas de shows em Teresina. O golpe foi descoberto durante o mutirão das entidades para fiscalizar as casas de shows, boates e buffet na capital.

Fotos: Yala Sena

A denúncia foi relatada nesta sexta-feira durante reunião com a promotora de justiça, Denise Costa Aguiar. O major Fredman Wellington Lopes, do Corpo de Bombeiros informou que a falsificação ocorre no atestado de regularidade, que é o documento expedido pelos Bombeiros para o funcionamento da casa. Os Bombeiros detectaram grosseira falsificação no papel usado no documento e nas assinaturas do oficial e do vistoriador.

“Os dados do atestado de regularidade não confere com o sistema do Corpo de Bombeiros”, disse o major Fredman Wellington. 


Diante da grave irregularidade, uma casa de show na zona Leste de Teresina, foi interditada. A acusação é de falsidade de documentos e ausência de alvarás e licença ambiental.

O coronel José Nunes Filho, comandante de Operações do Corpo de Bombeiros, confirmou que a corporação está apurando o fato da falsificação. 

90% das casas de shows irregulares

Vistoria dos Bombeiros detectou que mais de 90% das casas de shows, boates e buffets em Teresina estão irregulares. Das 71 inspecionadas, somente três estavam regulares. Todas com problemas nas documentações e licenças vencidas. 

“A grande maioria não tem saída de emergência, sinalização, extintores, para raio e muitos precisam de redes de hidrantes”, diz Fredman Wellington. 


Falsh Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais