Cidadeverde.com

Veja 10 fatos curiosos na história do Oscar

Imprimir
O Oscar, maior prêmio da indústria cinematográfica entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aos melhores filmes, atores e diretores do ano, é um evento cercado por glamour que acontece desde 1929. Celebridades, tapete vermelho, repórteres, fama, estatuetas, paparazzi e muitas curiosidades que a maioria de nós não conhece.


O discurso mais longo da história


O discurso mais longo de toda a história do Oscar foi feito pela atriz inglesa Greer Garson. Ao ganhar sua primeira estatueta como Melhor Atriz pelo filme 'Rosa da Esperança' em 1943, a atriz não se conteve e fez um discurso de agradecimento que durou quase 1 hora. 

O maior perdedor


O editor de som Kevin O'Connell é considerado o maior perdedor do Oscar. Ele já foi indicado ao prêmio 20 vezes e perdeu todas elas. 

Único filme estrangeiro que ganhou o prêmio de Melhor Filme


O filme chinês/italiano 'O Último Imperador' (1987) de Bernardo Bertolucci, foi indicado a 9 categorias, entre elas de Melhor Filme e venceu todas elas na 60ª edição do Oscar em 1988. 

Filmes que levaram o 'Big Five'


'Big Five' é a denominação dada aos filmes que vencem às 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro e Melhor Atriz. Em toda a história do Oscar apenas 3 filmes conseguiram esta façanha: 'Aconteceu naquela Noite' (1934), 'Um estranho no Ninho' (1975) e 'O Silêncio dos Inocentes' (1991). 

A atriz mais jovem indicada ao prêmio de Melhor Atriz 


A atriz mirim Quvenzhané Wallis de 9 anos é a atriz mais nova já indicada ao Oscar. A jovem concorre ao prêmio de Melhor Atriz pela atuação em 'Indomável Sonhadora' (2012). Se for a vencedora do prêmio, Quvenzhane será também a artista mais jovem a ganhar uma estatueta na história do Oscar. 

A artista mais jovem que já foi premiado na história do Oscar


Tatum O'Neal é a artista mais jovem a receber um prêmio da Academia. Com apenas 10 anos, ela ganhou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante em 1973 pela atuação no filme 'Lua de Papel'.

O ano em que a Academia cobrou dos convidados


Em 1930, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas cobrou a quantia de 10 dólares dos convidados para arcar com as despesas do jantar que é servido após a premiação. 

Convidado inesperado


Na premiação de 1974, um fato curioso tirou a atenção dos convidados pouco antes de anunciarem a entrada de Elizabeth Taylor. Um homem chamado Robert Opal invadiu o palco completamente nu e conseguiu além de seus 5 minutos de filme, tornando-se uma figura conhecida pelos jornalistas e fãs da premiação. 

Empates


Pode parecer estranho mas 2 empates já aconteceram no Oscar. O primeiro foi em 1932 na categoria Melhor Ator, entre os atores Wallace Beery - 'O Campeão' (1931) e Fredric March - "O Médico e o Monstro' (1931). O segundo e último empate da história da premiação aconteceu em 1969 na categoria Melhor Atriz entre as atrizes Katharine Hepburn - 'O Leão no Inverno' (1968) e Barbra Streisand - 'Fannie Brice' (1968).  

O famoso tapete vermelho


O tapete vermelho pela qual desfilam as celebridades tem 10 metros de largura e 152 metros de comprimento. Há uma arquibancada lateral em que apenas 700 pessoas que se inscreveram pela Internet e foram sorteadas têm acesso, para conferir a entrada dos astros.

Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais