Cidadeverde.com

"Não temos a pretensão de resolver tão cedo", diz SDU/Sul

Imprimir
Após receber inúmeras reclamações sobre os constantes engarrafamentos no Balão da Tabuleta, zona Sul de Teresina, o superintendente da SDU/Sul, Edson Melo (PSDB), declarou: "Não temos a pretensão de resolver o problema tão cedo".



A afirmação foi dada em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (26). O vereador explicou que o número de veículos é muito grande, o que dificulta a solução do problema. "O que podemos fazer aqui a curto prazo é reprogramar o tempo dos semáforos e  dar preferência aos veículos que trafegam no sentido Sul-Centro", disse.

Edson Melo também elogiou a reforma do balão, realizada na gestão anterior. "Melhorou bastante a fluidez porque deixou o cruzamento mais simples. Mas, precisamos asfaltar algumas vias para facilitar para quem não pode convergir à esquerda. A longo prazo, a solução seria a construção de viadutos", destacou.

O superintendente analisou ainda que o local necessita de maior fiscalização. "Vamos fazer uma parceria com a Strans e colocar sensores, porque dessa forma a população respeita mais o tráfego", finalizou.

Com informações de Vinícius Vainner.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais