Cidadeverde.com

Senador do RR vem ao PI fazer campanha para grão mestre maçon

Imprimir
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR) está no Piauí em campanha para a eleição de grão mestre da Maçonaria do Brasil. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça (26), o senador defendeu que, assim como a Igreja Católica, a Maçonaria precisa se renovar. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Ele defende, por exemplo, a criação de uma rádio e de uma emissora de TV para divulgar as ações da Maçonaria e torná-la popular, assim como outras entidades, como a Igreja Católica. 


Para Mozarildo, a Maçonaria não é mais vista como uma sociedade secreta, que mantém suas atividades às escondidas. 


"Temos a proposta de criar uma rádio e uma TV da Maçonaria para divulgar os valores da ética, da solidariedade. A Igreja não tem sete canais, tem rádio? A LBV tem també. Somos uma ONG. Por que não podemos fazer parcerias com os governos e prefeituras para agirmos de maneira clara? Um mito que ainda existe é de que quem entra para Maçonaria não tem mais problema. É mentira. Ele vai ter que trabalhar e gastar dinheiro. Outro é que temos um pacto com o demônio. É a única instituição que quem não acredita em um ser superior não entra. Na renúncia do Papa ele disse que a Igreja precisa se renovar. E nós queremos é justamente isso. Queremos inovar na ação", ressaltou.

Telefonia

O senador também comentou a criação da CPI da Telefonia. Segundo ele, as agências reguladoras, criadas para fiscalizar a prestação de serviços públicos, não estão funcionando a contento. 


"Estamos propensos a abrir uma CPI sobre a Anatel. Eles trouxeram a sucata que tinha lá fora. Se podem atender mil usuários eles vendem para 10 mil. Constantemente eu ligo para o meu filho e diz que o telefone não existe. Isso é um assalto à população que tem que fazer várias ligações para poder conseguir falar com a pessoa. Você ouve a musiquinha, mandam você ligar para o número tal. A CPI é o caminho. As agências reguladoras foram criadas para fiscalizar e não funciona nenhuma. As medidas tomadas pela Presidência da República são tímidas demais", comentou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais