Cidadeverde.com

Criança mantida em cárcere poderá entrar para fila de adoção

Imprimir
A menina de 8 anos que era mantida em cárcere privado na cidade de Uruçuí poderá ser cadastrada na fila da adoção. A criança está abrigada no Lar Maria João de Deus, em Teresina, onde recebe atendimento médico especializado.

Fotos: Portaldeuruçuí
Registro do momento em que a criança foi encontrada

De acordo com a psicóloga Cecília Martins, da 1ª Vara da Criança e do Adolescente, a juíza Maria Luíza Freitas pedirá um estudo mais amplo da situação dos pais da criança. "É preciso verificar a realidade familiar com mais detalhes porque sabemos que existe um contexto de uso ou comércio de drogas. Somente depois desse estudo poderá ser tomada alguma decisão", explicou.

A psicóloga destacou que pela realidade já conhecida é difícil que a criança volte ao convívio dos pais. "A família também tem que ser acompanhada e pelo quadro que temos, é pouco sugestivo que a menina volte para os pais. Mas, ela tem uma irmã em Uruçuí de 13 anos e não podemos perder de vista essa ligação", disse.

Cecília confirmou que a criança é cega e que apresenta traços de doença mental. "Temos que verificar se esse problema é resultado da forma como ela vivia", acrescentou. A psicóloga ressaltou que é possível trabalhar para que a menina não sofra com os efeitos emocionais dos acontecimentos.

Entenda o caso

A menina de iniciais L.S.S., 8 anos, foi encontrada em uma boca de fumo no município de Uruçuí. A menor estava em um canto de um quarto, deitada no chão, suja e com sinais de desnutrição e desidratação.


A criança é cega, surda, não fala e anda com dificuldades. A situação de abandono chocou o Piauí e a menina foi retirada da casa e levada para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde, onde passou quase uma semana internada. 

A mãe, identificada como Charlene, morava com o companheiro Woody Allen, vulgo Flash. Segundo a polícia eles são usuários de drogas e perderam a guarda da criança. O casal está sendo acusado de tortura, abandono e cárcere privado.

Matérias relacionadas:


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais