Cidadeverde.com

Corregedor geral interdita prédio do Tribunal do Júri de Teresina

O Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí interditou parte da sede do Tribunal Popular do Júri de Teresina. Segundo o corregedor Francisco Paes Landim o local apresenta condições insalubres de trabalho.

Evelin Santos / Cidadeverde.com

O auditório onde acontecem os julgamentos não há refrigeração, os equipamentos de som e vídeo não funcionam e as portas não fecham. Além disso, não condições de conforto para a permanência de juízes, promotores e auxiliares por até 15 horas, que é o período médio de duração dos julgamentos.

A interdição acontecerá a partir de abril. Até lá, 16 julgamentos estão marcados. Depois, os julgamentos ocorrerão na sede do Tribunal de Justiça.



"Vou atrás do governador, do secretário de Justiça e o presidente da Assembleia Legislativa, que são os poderes constituídos, para que, imediatamente, nós reformemos este ambiente de trabalho que é totalmente insalubre, não dignifica a Justiça e a partir daí oferecermos melhores condições de trabalho a juízes e seus assessores", avalia o corregedor.

Para o juiz Antônio Noleto, a Justiça deve parar e analisar se há condições ou não e tomar atitudes. 

O Tribunal de Justiça afirma que a nova sede do Fórum Central será inaugurada em junho e terá auditório com capacidade para 260 pessoas.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais