Cidadeverde.com

Demerval: pais de menina estuprada por irmão perdem guarda de filhos

Imprimir
Os pais da garota Débora Maria da Conceição, estuprada e morta pelo meio-irmão no Carnaval, perderam a guarda temporariamente das outras três filhas, com idades de um, dois e três anos. A polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão expedido pela justiça na última quinta-feira (09).

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com
Mãe de Débora

De acordo com o delegado titular do inquérito, Tales Gomes, o pedido foi feito pela promotora responsável pelo caso, Ana Isabel e expedido pela juíza Maria da Paz. "Durante a investigção foi verificado uma situação de abandono material no ambiente em que elas vivem, seja em questões como educação e até asseio adequado, elas foram tiradas temporariamente para evitar uma provável situação de risco", afirmou o delegado.

Foto: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com
Delegado Tales Gomes

As denúncias foram comunicadas oficialmente à justiça que determinou o isolamento da família. Divânia Conceição de Sousa, mãe de Débora, e o pai, Antônio da Conceição, agora terão direito a ampla defesa para tentar resgatar a guarda das meninas, que foram trazidas para o Lar da Criança Maria João de Deus, em Teresina onde receberão tratamento adequado.

Pai de Débora

Não há previsão para a conclusão do processo de perda de guarda, mas até lá, as crianças permanecerão no abrigo. Caso seja decidida pela perda em definitivo, as meninas serão encaminhadas para o processo de adoção, por outras famílias.

Débora

Saiba mais

A mãe da menina Débora, recebeu com frieza a notícia de que o enteado teria confessado o crime contra a garota. Na época ela chegou a afirmar que não acreditava na autoria do crime pelo jovem e chegou a evitar que a Polícia fizesse investigações dentro da casa.

Irmão que confessou o crime

Outros familiares, acreditam que Divânia estava sofrendo ameaças do marido e denunciaram que constantemente ela era agredida. 


Na última quinta-feira, o jovem que confessou o crime foi ouvido pela primeira vez em audiência no Fórum de Demerval Lobão. Na ocasião,  A.C.S, de 17 anos, confirmou a versão dada aos policiais e reforçou que estava sozinho quando cometeu o crime.

Matérias relacionadas:

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais