Cidadeverde.com

Delegacia do Silêncio fecha 14 bares após denúncia do MP

Imprimir
A Delegacia do Silêncio fechou 14 bares de Teresina durante a noite desta sexta-feira (8). A recomendação foi do Ministério Público Estadual, após reclamações dos moradores que vivem próximos aos bares. A polícia recebeu também denúncias por telefone através do número 109 e apurou informações constadas em Boletins de Ocorrência registrados na delegacia.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Segundo o delegado Evado Farias, 12 dos bares fechados funcionavam em uma esquina da rua Rui Barbosa. "Era um barulho ensurdecedor para os moradores dos conjuntos habitacionais da região, tivemos que fechar os bares de todo um quarteirão. Os outros dois estabelecimentos fechados eram da avenida Pedro Freitas", acrescentou. Nenhum dos bares possuía alvará de funcionamento.



Ainda na noite de ontem a Delegacia do Silêncio apreendeu três veículos com paredões de som e três máquinas amplificadoras. A ação recebeu apoio da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito), Polícia Militar, Codam (Companhia Cosme e Damião) e Corpo de Bombeiros.


"O trabalho da Operação Barulho Zero está começando a surtir efeito. Há lugares em que antes apreendíamos vários carros com paredões e hoje já não encontramos mais nenhum. Em outros, o número de infrações diminuiu bastante. O próprio telefone que recebia as denúncias tocava mais de 70 vezes por noite, ontem não foram nem 20 ligações", disse o delegado.


Jordana Cury 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais