Cidadeverde.com

Com 1 a menos, São Paulo segura 0 a 0 com Palmeiras

O Palmeiras teve tudo para encerrar o jejum de vitórias contra o São Paulo no Morumbi, neste domingo, mas o clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista terminou empatado em 0 a 0. O time visitante passou quase o segundo tempo inteiro com um homem a mais depois da expulsão de Lúcio por cotovelada em Valdivia, teve inúmeras chances de gol, mas não aproveitou.


Já são 20 partidas sem derrotar o rival no Morumbi. A última vez foi no Torneio Rio-São Paulo de 2002, vitória por 4 a 2 com direito a gol com chapéu de Alex em Rogério Ceni.

O empate garante o São Paulo na liderança do Estadual por mais uma semana. A Ponte Preta, que tem um jogo a mais, pode igualar pos 23 pontos do Tricolor se vencer o São Caetano, às 18h30 deste domingo, em casa, mas continuará atrás pelo menor número de vitórias. O Palmeiras tem 17 pontos e está em sétimo lugar.

O São Paulo, que poupou o meia Jadson e o atacante Osvaldo, reservas neste domingo - o zagueiro Rhodolfo e o volante Denílson ainda ficaram fora por lesão -, tem duelo decisivo pela Copa Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Arsenal, na Argentina.

O Tricolor empatou com o Arsenal dentro de casa, na última quinta e está na segunda colocação do grupo 3 do torneio sul-americano com quatro pontos, perto de The Strongest, que tem três e Arsenal, com um. O Atlético-MG lidera isolado com nove pontos.

O Palmeiras, que não teve o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, suspenso e o meia Souza e o atacante Maikon Leite, machucados - Wesley foi banco -, folga nesta semana na Libertadores e volta a campo na quinta para jogo adiado do Paulistão, contra o Paulista, no Pacaembu.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais