Cidadeverde.com
Últimas

Vinícius avança para chave principal de torneio internacional de tênis

Imprimir
O tenista Vinícius Nogueira conseguiu vaga na chave principal do 43º Banana Bowl, torneio infanto-juvenil internacional que acontece esta semana em São Paulo (SP) e Itajaí (SC). Na capital paulista, o piauiense venceu dois jogos e foi derrotado na decisão do qualificatório (qualifying) da categoria 14 anos. Mesmo assim, se classificou como "lucky loser (derrotado sortudo)", nas vagas destinadas aos melhores entre os eliminados.

Foto: Alexandre Carvalho / Fotoarena

Nesta segunda-feira (11), no Clube Paineiras do Morumbi, Vinícius Nogueira começou perdendo por 6 a 1 no primeiro set para Gustavo Barreto, do Rio Grande do Sul, número 28 do ranking nacional. Porém, devolveu o placar no set seguinte, levando o jogo para o tie-break. O piauiense, no entanto, acabou perdendo o set decisivo por 6 a 4 e o jogo por 2 set a 1.

Apesar do resultado negativo, Vinícius Nogueira volta a jogar nesta terça-feira. O atleta foi confirmado na chave principal, com adversários da Argentina, Bolívia, Chile, Venezuela e outros países da América do Sul. O adversário do piauiense será Rodrigo Jara, da Bolívia.

Campanha
O Banana Bowl o primeiro torneio de Vinícius Nogueira em 2013 no Brasil, o que ainda o deixa fora do ranking nacional. Este ano, ele já a Copa Milo, no Chile, e a Argentina Cup, mas não passou da fase classificatória. 

A maratona de jogos do tenista piauiense no Banana Bowl começou no sábado, com vitória por 2 sets a 0 sobre Gustavo Campos (6-1, 6-3), do Distrito Federal, número 39 do ranking. 

Na rodada seguinte, o adversário foi Pedro Tranin de Almeida, superado por Vinícius Nogueira em novo 2 a 0 (6-0, 6-2). O atleta do Paraná é o 24º no ranking brasileiro.

Atualizada às 20h40

Fábio Lima
Imprimir