Cidadeverde.com

Celso Teixeira "os árbitros vestiram a camisa do River"

Imprimir
Após a derota para o Cori-Sabbá por 2 x 0, o técnico do Esporte Clube Flamengo estava revoltado com a sua segunda expulsão no Campeonato Piauiense. Celso Teixeira considerava injustas suas expulsões e que ele e o Flamengo estavam sendo perseguidos pelas arbitragens.O técnico rubro-negro chegou a afirmar nas entrevistas o seguinte:

"Assim não posso trabalhar. Eu sou um profissional".

"É por por essas coisas que o futebol piauiense está nesta situação"

"Os árbitros vestiram a camisa do River"

"Eles querem dar o título ao River"


Na nossa opinião, o River ganhou os seus jogos de maneira limpa, sem influência de arbitragem. Erros aconteceram a favor e contra o tricolor. Jogadores riverinos também foram expulsos de campo. No próprio clássico Rivengo, o Flamengo venceu por 2 x 0 e arbitragem foi correta, não dando margens a reclamações.

As derrotas do Flamengo para o 4 de julho e para o cori-Sabbá, sofrendo cinco gols a zero nos dois jogos, nada tiveram a ver com arbitragem. Simplesmente o rubro-negro teve atuações bem abaixo de suas possibilidades técnicas.


Na realidade, o técnico do Flamengo entendeu, erradamente, que poderia se impor pelo grito perante os árbitros, por ser uma pessoa, no seu entendimento, de nível acima dos padrões do futebol piauiense. Ocorreram também atritos com membros da imprensa, por motivos bobos,sem nada de relevância para os dois lados.Quando o Flamengo estava liderando o Campeonato, os fatos não repercutiam. 

Com as duas derrotas e um empate, ganhando apenas um ponto em nove disputados, aconteceu a primeira manifestação de protesto da própria torcida rubro-negra contra dirigentes, jogadores e o próprio técnico. No futebol é assim.

Celso Teixeira dizer que "os árbitros querem dar o título de campeão ao River" também tem a ver com a velha rivalidade que está de volta. A luta pelo importante título de campeão piauiense de 2013, valendo prêmio em dinheiro e vagas na Copa do Brasil e na Série D, torna a disputa mais acirrada. Outras declarações iguais deverão surgir na sequência do Campeonato, mas os árbitros deverão continuar trabalhando de olho na correta aplicação das regras, não importando quem ganhe e quem perca os jogos.

O FLAMENGO EM PICOS

No próximo sábado o rubro-negro vai jogar em Picos. A equipe local está precisando de recuperação dos recentes resultados negativos, inclusive a derrota para o Piauí por 2 x 0.Tudo indica que será um jogo que vai exigir muíta luta e competência técnica do Flamengo. 

Uma nova derrota significará a queda para a quarta colocação, tornando o ambiente ainda mais agitado.Os homens do departamento de futebol do clube estão diante de uma tarefa das mais complicadas, que é motivar os jogadores para a conquista da vitória.

E O Flamengo não pense que a simples saida de Celso Teixeira resolve tudo. Não é assim. O técnico não é o único a ganhar e a perder os jogos. O trabalho é de equipe, dentro e fora de campo. Que não esqueçam de avaliar o que andam fazendo os jogadores rubro-negros.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais