Cidadeverde.com

Papa emérito Bento XVI acompanha conclave pela TV

Imprimir
O papa emérito Bento XVI, 85 anos, que renunciou há quase duas semanas,  acompanha atentamente desde ontem (12) o conclave para a escolha do seu sucessor. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse hoje (13) que Bento XVI acompanha o processo eleitoral em oração, pelos meios de comunicação.

“O papa emérito segue acompanhando desde ontem, com muita atenção e assistindo à televisão. Ele segue com muito interesse e atenção espiritual, unindo-se a todos, especialmente em oração”, ressaltou o porta-voz.


O conclave começou ontem (12) à tarde, com uma votação. O processo continua hoje com mais quatro escrutínios (votações). Os 115 cardeais estão reunidos, totalmente isolados e sem comunicação externa, na Capela Sistina – onde fica a chaminé da qual é eliminada a fumaça escura ou branca. Por duas vezes, a fumaça escura, sinalizando falta de consenso, foi vista na Praça São Pedro.

Bento XVI renunciou no último dia 28, alegando problemas de saúde e idade avançada. Desde então, há o período chamado Sé Vacante (quando não há papa). Atualmente, ele mora em Castel Gandolfo, que é a residência de verão dos papas.

Fonte: Agenciabrasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais