Cidadeverde.com

“Novo Papa será unidade da igreja e simplicidade”,diz padre Luis Eduardo

Imprimir
Repercutindo a eleição do novo Papa, o Jornal do Piauí recebeu nesta quinta-feira (14) o padre Luis Eduardo. Ele comentou a escolha de Jorge Mário Bergoglio para chefiar a igreja católica no mundo e o significado do nome selecionado: Francisco I.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“O novo Papa representa para a Igreja unidade, simplicidade e um presente na vida do povo. Acredito que ele terá uma grande influência para a renovação da Igreja. A tendência é voltar o trabalho para os pobres”, disse o padre que já morou em Roma.

O religioso revelou que a instituição necessita de uma “mão” forte para gerir a fé cristã no mundo e que esse perfil é reconhecido em Jorge Mário Bergoglio. Ele comentou ainda a importância de se ter um Papa latino-americano.


“Acho que o Papa escolheu esse nome devido as circunstancias da Igreja na atualidade. A Igreja busca renovação. Ser o 1º Papa das Américas representa ainda a abertura da igreja para novas experiências de gestão como no novo mundo”, opina.

Luis Eduardo revelou ainda que a eleição do cardeal de Buenos Aires poderia ser considerada como “esperada”. Segundo o padre, ele teria ficado em 2º lugar no Conclave que culminou com a eleição de Bento XVI.


“A Igreja esperava um Papa mais jovem já que a missão de comandar a Igreja é muito árdua. Não é fácil, mas acredito que ele terá toda a força do Espírito Santo para conduzir sua missão perante os fiéis”, analisa o padre.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais