Cidadeverde.com

Piauí: Suzano demite funcionários e suspende atividades em viveiro

Imprimir
A Suzano Papel e Celulose confirmou nesta quinta-feira (14), através de sua assessoria de comunicação no Piauí, que suspendeu atividades no viveiro de mudas localizado na cidade de Monsenhor Gil, a 56 quilômetros de Teresina. 


A quantidade de pessoas demitidas não foi confirmada pela instituição. Através de nota oficial, foi confirmado apenas que um grupo de colaboradores, também não especificado, foi mantido na estrutura organizacional da empresa.

A intensão é manter os “ativos florestais”.  A empresa anunciou no início desta semana a suspensão de projetos no Piauí. A justificativa é de que a Suzano estaria impedida de continuar com os investimentos devido “endividamentos” e “crise na economia global”


A empresa confirmou vinda ao Piauí no ano de 2008 para plantar eucalipto. A intenção era produzir papel e celulosa através do extrativismo controlado. A previsão de investimento era de 2,2 bilhões de dólares.

Até a véspera do anúncio da desistência dos investimentos no Estado, a empresa já teria investido algo em torno de R$ 500 milhões em plantações e manutenção de viveiros no Piauí. O principal criatório está em Monsenhor Gil.

Confira a nota divulgada à imprensa:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Suzano Papel e Celulose informa que, em decorrência de mudanças no cenário macroeconômico mundial e consequente redimensionamento de seu plano de crescimento, suspendeu suas atividades no Piaui.

A operação do viveiro de Monsenhor Gil foi suspensa hoje, dia 14 de março, quando teve início a desmobilização de parte da equipe sendo que permanecerá um grupo de pessoas dedicado à manutenção dos ativos florestais.

A Suzano reafirma seu compromisso e respeito às pessoas, garantindo todo o suporte necessário aos seus profissionais nesta fase de transição.

Matérias relacionadas:
Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais