Cidadeverde.com

Fernando Gabeira diz: “quem quer enriquecer não entra na política”

Imprimir
O ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV), em passagem por Teresina, criticou a presidente Dilma Rousseff, defendeu políticas para o rio Poti e advertiu que a pessoa que quer enricar não deve entrar na política. Ele está ministrando palestra no auditório do Edifício Paulo VI na Avenida Frei Serafim, na caravana nacional do Partido Verde pelo Piauí. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O ex-deputado é um dos nomes cotados para candidatura à Presidência da República em 2014.

Ele afirmou que a classe política vive uma crise de descrédito e de pessoas detestáveis. “São vistos como picaretas, mentirosos e caras de pau. É uma política de desprezo”, destacou. 


Em sua fala, o político defende o combate à corrupção e faz críticas ao Partido Verde que não está levantando essa bandeira. 

Gabeira citou como inaceitável o Senado ser presidido por Renan Calheiros que sofreu várias denúncias. Para ele, é inaceitável ter na Comissão de Finança, João Magalhães, que foi investigado na Operação Sanguessuga e o que tem um pastor que “odeia negros” está presidindo a Comissão de Direitos Humanos. 

“O congresso é uma caverna escura onde eles mesmos fazem suas Leis”, afirmou. O ex-parlamentar defendeu lutar pela transparência principalmente no mandato e que a imunidade parlamentar seja dada apenas no voto e para expressão do político. “Mas se ele atropelar uma pessoa ele deve ser julgado como cidadão comum”.


Gabeira destacou ainda que o maior problema que o país vive é a questão do saneamento básico e citou o exemplo de Teresina que apenas 17 ou 25% da população tem acesso ao esgotamento sanitário. 

“Quem quer enriquecer não deve entrar na política e sim entrar na iniciativa privada”, afirmou o ex-deputado federal. 


Sobre Dilma

Ele ataca a política econômica da presidente, dizendo que o modelo de desenvolvimento do Brasil “é um voo da galinha que sobe e desce rápido”. E acrescentou: “Ao aparecer na TV a Dilma parece uma anunciante de supermercado querendo só vender”. 

Participando de palestras sobre desenvolvimento sustentável que está em caravana pelo Brasil do PV. O primeiro estado foi Pernambuco e Piauí foi o segundo.



Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais