Cidadeverde.com

Vereadores pedem a deputados ajuda para demitidos da Suzano

Imprimir
Vereadores do município de Monsenhor Gil, 65 quilômetros ao Sul de Teresina, foram até a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18) para pedir socorro. Eles reclamam das demissões de mulheres que trabalhavam em um viveiro da Suzano Papel e Celulose, que suspendeu suas atividades no Piauí por tempo indeterminado.

Foto: Asscom Alepi/Caio Bruno

No viveiro, apenas vigilantes e gestantes teriam sido mantidas no trabalho. "Monsenhor Gil está de luto com essa situação que a Suzano fez com os nossos trabalhadores", disse o vereador Lucimar Bispo em entrevista para a TV Cidade Verde.

"Com a saída do viveiro da Suzano de Monsenhor Gil instituiu-se o caos, porque muitas dessas pessoas perdem a renda, haviam contraído empréstimos consignados, prestação de bens, de moto, da casa própria", acrescenta o vereador João Filho, que veio a Teresina com Lucimar Bispo pedir ajuda aos deputados estaduais. Cerca de 300 mulheres teriam sido demitidas, segundo os parlamentares.

O deputado Fernando Monteiro (PTB) elaborou requerimento ao governador Wilson Martins e ao secretário de desenvolvimento rural, Rubem Martins, pedindo que a mão-de-obra já treinada pela Suzano seja absorvida em um projeto estadual. "Seria um desperdício muito grande não se absorver essa mão-de-obra", disse o parlamentar, sugerindo que as demitidas fundem uma associação e o Estado crie horas comunitárias para as mesmas.



reportagem de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais