Cidadeverde.com

Vinícius Nogueira vence estreia na Copa Gerdau de Tênis

Imprimir
O piauiense Vinícius Nogueira estreou com pé direito no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre (RS), conhecido como Copa Gerdau. Nesta segunda-feira (18), ele derrotou o compatriota Matheus Sakakisbara Yama por 2 sets a 0,  parciais de 6-3, 6-0.

Foto: Alexandre Carvalho / Fotoarena

O resultado fez Vinícius Nogueira avançar para a segunda fase do torneio da categoria 14 anos. Nesta terça-feira, o piauiense encara Ignacio Fumeaux, do Uruguai, por uma vaga nas oitavas-de-final. O adversário estrangeiro folgou na rodada de abertura. 

Ao contrário dos três torneios anteriores - no Chile, Argentina e Brasil (Banana Bowl, em São Paulo), Vinícius Nogueira não precisou jogar o qualifying para disputar vaga na chave principal.

A partir da categoria 14 anos, o torneio vale pontos no ranking sul-americano. Tenistas do Chile, Peru, Colômbia, Equador, Argentina e Estados Unidos também estão inscritos. 

Mulheres
No torneio feminino do Grupo 1 (aberto aos inscritos sem vaga no grupo principal), Lívia Cavalcante folgou na primeira rodada e enfrentou Giulia Bertellotti, de São Paulo, já pelas quartas-de-final. Estreante na categoria 12 anos, a piauiense perdeu por duplo 6-3.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais