Cidadeverde.com

Sucuri: 9 pessoas são presas e PM ocupará vila até final da semana

Imprimir
Desde a tarde de ontem (18), uma equipe de 50 policiais militares estão ocupando a Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina, com o objetivo de diminuir a criminalidade do local. Até o momento, nove pessoas foram presas. Entre as acusações estão porte ilegal de arma de fogo, desacato à autoridade e porte de drogas.

Foto: Fábio Lima / Cidadeverde.com


De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes, o saldo da operação Sucuri é positivo. "Temos conversado com a população, o cidadão de bem está satisfeito com a ação policial na área. Na noite de ontem não houve sequer um disparo de arma de fogo. Isto já pode ser considerado um saldo positivo", declarou.


Fotos: Helder Sousa / Cidadeverde.com


O coronel acrescentou que a operação irá continuar por pelo menos uma semana, para dificultar o tráfico de drogas e os homicídios na região. "O marginal atua na facilidade. Vamos dificultar tudo isso. Montamos nossas tendas onde mapeamos bocas de fumo, exatamente para causar o prejuízo e sufocar a venda de entorpecentes", explicou o comandante.

Foto: Fábio Lima / Cidadeverde.com

A Polícia Militar planeja ocupar outras áreas vistas como perigosas na cidade. Na região foram detectadas 6 bocas de fumo consideradas grandes e 15 pequenas. "Estamos abordando o máximo de pessoas possível. Há pessoas que abordamos mais de uma vez. Estamos fazendo barreiras, policiamento a pé e patrulhamento na viatura", finalizou. 



Além das armas de fogo, foram apreendidas quatro facas.

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais