Cidadeverde.com

Amauri Jucá fala sobre carreira no Talentos

Imprimir
O humorista Amauri Jucá participou de uma entrevista descontraída no quadro 'Papo Legal', no programa Talentos deste sábado (23).O artista piauiense falou sobre diversos temas como início de carreira, shows, projetos, vida pessoal e revelou veia artística para música no palco, se 'arriscando' ao som do violão em composição própria. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Com 19 anos de carreira, Jucá revela que atuação artística começou como ator em uma peça no Salão Internacional do Humor. 

"No início eu não era humorista e comecei no teatro. Depois vieram outros trabalhos e entre minhas participações como ator, fui premiado na peça “O Vaso Suspirado”, no Festival Nacional de Teatro do Espírito Santo, como melhor ator coadjuvante", relembra. 

No humor, Amauri Jucá destaca a participação no quadro Balaio de Gato, que foi exibido no Jornal do Piauí, e também participações em programas nacionais. Recentemente, o artista foi o grande vencedor do quadro Novos Humoristas, do programa Sílvio Santos, e brinca ao lembrar que em seu município de origem, Piripiri, parecia final de Copa do Mundo. "Ficava todo mundo em frente da TV na expectativa. A premiação foi a mais importante de minha carreira solo", frisa. 


Entre os espetáculos do artista estão "O Jumento e o bode", "Na fila de espera", "Penélope Charmosa"; e em carreira solo "Botando Catinga" e "Meu vizinho é de lascar", este último considerado pelo humorista como seu melhor trabalho. 

Em entrevista, Amauri Jucá também relembrou um ano de morte do grande humorista Chico Anysio. "Ele é inspiração para todos os humoristas. Era impressionante como ele compunha os personagens, usava o espaço e se comportava no palco. O nosso artista João Cláudio conseguiu captar muito do que era o Chico e eu não deixo de apreciar o trabalho deles",ressalta. 


Entre as curiosidades da vida pessoal, o quadro Papo Legal revelou o lado romântico do humorista. No palco, ele interpretou uma música de autoria própria que compôs à sua esposa, em homenagem ao dia dos namorados. O  diretor de teatro, Arimatan Martins, também destacou que uma das qualidades de Amauri Jucá é a disciplina enquanto artista. 

Sobre o show em cartaz, Botando Catinga, que será apresentado neste fim de semana no Theatro 04 de Setembro, às 20h, o humorista conta que é seu mais novo trabalho, que teve estreia em julho de 2012 e é baseado no dialeto piauiense, o piauiês. 

Amauri Jucá destaca ainda que em maio deste ano lançará o DVD do show que marcou os 10 de anos de carreira humorística intitulado Papo de Boteco e que ainda em 2013 pretende estreiar um novo espetáculo.

Leia mais:



Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais