Cidadeverde.com

Sebastian Vettel vence na Malásia e lidera Mundial; Massa é 5º

Imprimir
Sebastian Vettel levou a melhor em uma disputa direta com Mark Webber para vencer o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. Em briga na pista, os pilotos da Red Bull quase se tocaram na 46ª das 56ª voltas da prova, quando o alemão ultrapassou o australiano e reassumiu a liderança da prova. Com o abandono do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio. Já o brasileiro Felipe Massa terminou no quinto lugar.


​A briga da Red Bull foi quente e levou Vettel a se aproximar do muro da reta dos boxes na 46ª volta. Depois de se defender bastante, Webber finalmente perdeu a posição que havia ganhado ainda no início da corrida.

O australiano largou no quinto lugar e no início da segunda volta já era o segundo, beneficiado pelo abandono de Alonso - este tocou a traseira de Vettel quando tentava brigar pela ponta e danificou a asa traseira. O espanhol e a Ferrari optaram por não se dirigir aos boxes ao fim da primeira volta, mas logo depois o equipamento não resistiu, quebrando-se.

Devido à chuva que caiu antes da largada no Circuito de Sepang, os pilotos iniciaram a prova com pneus intermediários, mas as condições climáticas se mantiveram estáveis durante a corrida. Vettel foi um dos primeiros a parar, trocando os compostos por de pista seca na sexta volta.

Webber permaneceu mais tempo na pista e, quando retornou, estava à frente do companheiro de equipe. O australiano, assim, dominou a prova sem ser incomodado até a 46ª volta, quando, depois de a Red Bull fazer a parada nos boxes de seus pilotos, ocorreu a ultrapassagem de Vettel.

A manobra valeu a 27ª vitória da carreira do alemão na F1, em 110 provas. Ele não vencia desde o GP da Índia, em 28 de outubro de 2012. Com o resultado, o tricampeão mundial assumiu a liderança do campeonato, com 40 pontos.

O finlandês Kimi Raikkonen, que ocupava a ponta após vencer a etapa de abertura do Mundial de 2013, na Austrália, terminou no sétimo lugar com a Lotus, logo atrás do companheiro de time, o francês Romain Grosjean. No top 10 da prova, a equipe foi a única a fazer três paradas no boxe, enquanto que os demais fizeram quatro.

Massa, que havia feito seu último pit stop na 49ª volta, ultrapassou tanto Raikkonen quanto Grosjean nas voltas finais, garantindo o quinto lugar. O brasileiro terminou atrás da dupla da Mercedes, formada por Hamilton e pelo alemão Nico Rosberg. Este chegou a protestar com a equipe, via rádio, pedindo permissão para ultrapassar o colega nas voltas finais, já que vinha mais rápido. A escuderia pediu que ambos não arriscassem e mantivessem as posições.


Fonte: ESPBR
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais