Cidadeverde.com

Chef Marcos Bassi morre aos 50 anos em São Paulo

Imprimir
O premiado chef e mestre churrasqueiro Marcos Bassi morreu neste domingo em São Paulo. Bassi era colunista da Rádio Bandeirantes e atuava há mais de 50 anos no setor de carnes. Autodidata, o chef criou vários tipos de cortes, como a fraldinha, por exemplo. 
 
Bassi nasceu e cresceu no bairro do Brás, na cidade de São Paulo. Era filho de um alfaiate e uma dona de casa, ambos italianos. O premiado chef começou a trabalhar aos oito anos, vendendo miúdos pelo bairro. 
 
Aos 13 anos ele passou a trabalhar em um armazém de rebenefício, onde carregava entre 400 e 500 sacos de arroz que pesavam cerca 60 quilos. Segundo ele, os próprios amigos se espantavam com o ofício. “Eles diziam: ‘não fala para ninguém porque vão achar que isso é mentira. Ninguém vai acreditar nisso daí’”, contava sobre a época, considerada por ele “o grande boom” de sua vida.


Autodidata 
 
Bassi trabalhou no Mercado Municipal e, depois, fundou a Casa de Carnes Bassi, no Bexiga, em 1978; a partir daí, começou a estudar formas de melhorar o negócio. Em 1979, fundou uma churrascaria no mesmo local. 
 
Como vendia produtos para imigrantes de vários países, Marcos Bassi teve que ser um autodidata no assunto. À Rádio Bandeirantes ele contou que, como não tinha a quem perguntar, começou a frequentar todos os consulados para conhecer os gostos e culturas de seus clientes. 
 
Atualmente, ele comandava o tradicional restaurante Templo da Carne. O local é conhecido e premiado por revistas especializadas por ter a melhor carne de São Paulo. 
 
Marcos Bassi deixa a esposa Rosa Maria e a duas filhas.



Fonte: Band
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais