Cidadeverde.com

Agespisa precisa de adutoras alternativas para não faltar água

Imprimir
O diretor de Operações da Agespisa, José Dias, garantiu que as três estações de tratamento de água estão em pleno funcionamento e explicou: para que não volte a faltar água seria preciso o uso de adutoras alternativas.

Fotos: Evelin Santos

"O mecanismo poderia resolver momentaneamente esse tipo de problema. Não seria preciso nem mesmo construir novas estações porque temos bastante espaço nas existentes, mas mesmo sendo necessário apenas ter novas adutoras, o custo ainda é elevado. A Agespisa não tem como fazer esse investimento", detalhou o diretor.

As áreas que ainda apresentam problema no abastecimento, mesmo com 100% da produção de água, são a região do Grande Dirceu e a zona Sul de Teresina. O gestor garantiu que tudo voltará ao normal ainda nesta segunda-feira (25).

Evelin Santos/Cidadeverde.com

"No Dirceu precisamos de bombeamento para a parte mais elevada e na zona Sul o problema é porque a área é muito grande e o consumo muito elevado, mas já estamos tomando outras providências e ainda hoje, até o final do dia, tudo estará normalizado", acrescentou José Dias.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais