Cidadeverde.com

Agespisa nega nova falta de água e fará plano emergencial

O diretor de operações da Agespisa, José Dias, negou, durante entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (25), registro de nova parada na produção de água na Estação de Tratamento de Teresina (ETA), localizada no bairro Saci, zona Sul da capital.

José Dias, diretor de Operações da Agespisa.

No início da tarde, surgiu boato de que um novo vazamento teria sido registrado nas proximidades da principal adutora de água de Teresina. O gestor garante que a produção de água não foi afetada na ETA. 

José Dias revelou ainda que na reunião com o governador, direção e presidente da Agespisa, Antonio Filho, foi decidido que no prazo de seis meses será apresentado plano de ações emergenciais para a companhia. Em 10 dias, a Agespisa deve apresentar orçamento de plano de saneamento para Teresina.

Uma das propostas defendidas é a construção de adutora que vai da ETA até o reservatório do bairro Parque Piauí. O projeto terá cumprimento de cerca de 2 quilômetros. “É uma alternativa para que em momentos de pane, a cidade tenha outra adutora para garantir o abastecimento”, revela o gestor.

O diretor informou ainda que alguns bairros nas zonas mais altas de Teresina ainda sofrem com problemas com abastecimento. Bairros como Alto da Ressurreição, Frei Damião, Satélite, Planalto Uruguai e Vale do Gavião sofrem com interrupções no fornecimento.

“Mas até quarta-feira garantimos que toda Teresina estará abastecida em 100%”, disse.

A Agespisa informou, ainda, que nesta segunda-feira foi registrada queda de energia que afetou produção de água na estação da avenida Presidente Kennedy. “Faltou energia das 13h15 às 15h30, mas o serviço já retornou e tudo voltou à normalidade”, avalia.

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais