Cidadeverde.com

Agente de trânsito tira dúvidas sobre estacionamento proibido

Imprimir
Existem locais na capital, onde está pré-determinada a proibição para o estacionamento de veículos. Paraesclarecer as dúvidas sobre as proibições e outros problemas, a agente de trânsito Aline Martins participou de entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (26).


O motorista deve permanecer atento à sinalização de trânsito da cidade. Placas de proibido estacionar com uma tarja vermelha representam que há possibilidade de parada rápida para embarque e desembarque de passageiros. Placa de proibição com duas tarjas que se cruzam, é proibição total, ou seja, o motorista que parar mesmo que para desembarque de passageiros será multado.

Não existe no código de trânsito uma lei que determine um tempo limite para o estacionamento. Apenas em farmácias é autorizado 10 minutos de parada. "Só o tempo da pessoa comprar alguma coisa", acrescenta a agente.


Quando questionada sobre agentes de trânsito que foram flagrados cometendo infrações, a agente informa que a STRANS toma medidas rigorosas na fiscalização dos agentes. "Não é admitodo que os colegas se usem de erros que a gente está cobrando, pois é contra o codigo de transito.", enfatizou a agente.


Segundo Aline é preciso que a população busque mais informação sobre o código de trânsito e sempre se certifique que o local usado para o estacionamento é realmente adequado. "É importante a população estar sempre buscando se informar e ter mais orientção", conclui a agente.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais