Cidadeverde.com

Saída de veículos para o sul do Piauí tem tráfego tranquilo

Imprimir
A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta quinta (28) a Operação Semana Santa no Piauí, dia em que o fluxo de saída de veículos de Teresina para o interior é maior. No início da tarde, período em que se espera um fluxo intenso, a movimentação na saída pela BR 316 estava tranquila. 

Muitos municípios do sul do Estado esperam grande número de visitantes pela tradição religiosa, como Floriano, Oeiras e Santa Cruz dos Milagres.

Helder Sousa/Cidadeverde.com


A operação, no Piauí, conta com 40 policiais trabalhando diariamente. Os postos estão com reforço de pessoal e os agentes fazem patrulhamento durante todo dia e a noite nas rodovias. Segundo o inspetor Tony Carlos, os radares móveis estão sendo posicionados em locais e dias diferentes.

O inspetor alerta para os cuidados na hora de pegar a estrada, principalmente com relação ao consumo de bebida alcoólica, já que a fiscalização será reforçada com uso de etilômetros. "O motorista que se recusar a fazer o teste será penalizado", explica. 

Na manhã desta quinta, por volta das 11h, um condutor foi preso acusado de dirigir embriagado em Teresina. "O condutor foi detido, teve o veículo e a carteira nacional de habilitação apreendidos, vai pagar multa e teve sua viagem interrompida", diz.


A operação segue até as 24 horas do próximo domingo (31).

Perigo

O inspetor alerta ainda que a ponte nas proximidades da Curva da Raposa está sendo reformada. Por isso, os veículos estão trafegando em meia pista, provocando engarrafamento.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais