Cidadeverde.com

Juventude e mulheres descalças marcam procissão em Teresina

A Sexta-Feira da Paixão (29) foi marcada por exemplos de fé em Teresina. A procissão do Senhor Morto saiu da catedral de Nossa Senhora das Dores até a Igreja de São Benedito com crianças, jovens e adultos, revelando promessas e graças alcançadas, ou simplesmente o amor a Deus. 

Fotos: Lívio Galeno e Helder Sousa/Cidadeverde.com

Aos 45 anos de idade, a costureira Vilma Pereira Lima é apenas mais uma que seguirá a procissão com os pés descalços, em meio ao público estimado de 15 mil fiéis. Ela revela que a atitude se justifica pelo agradecimento a uma graça alcançada. 

"O chão está quente, a roupa tá quente, mas nada vai abalar minha fé. É o mínimo que eu posso fazer depois de toda a graça que eu alcancei. No momento da procissão vou lembrar da minha filha e do meu neto e também vou rezar por todos que sofrem com a seca", revela.


José Henrique Silva tem 14 anos e é estudante. Ele acompanha a família, mas também garante que a decisão de participar da procissão partiu de uma "conversa íntima" com Deus.

"Este ano em especial é o ano da juventude. A Campanha da Fraternidade foca o jovem. Teremos ainda a Jornada Mundial da Juventude no Brasil. Os jovens têm que participar mais da Igreja e eu estou fazendo a minha parte", declarou. 


Lívio Galeno (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Senhor Morto