Cidadeverde.com

"Vidas Roubadas" mostra doenças causadas pelo uso de drogas

Imprimir
No segundo dia da série "Vidas  Roubadas", a TV Cidade Verde mostrou como o consumo de drogas prejudica a saúde e pode levar à morte.


Os tipos de droga são divididos em três: depressoras do sistema nervoso, que deixa a pessoa mais lenta; estimulantes, que provocam o efeito contrário; e alucinógenas.


Para se ter ideia do quanto o consumo de drogas é tóxico, a reportagem citou a fabricação do crack, um dos entorpecentes mais usados no Piauí, que é feito com pasta de cocaína e vários outros produtos como cimento, querosene e até veneno de rato.

O médico Gilberto Albuquerque explicou que são comuns nos usuários as complicações respiratórias. "Além disso, quem usa drogas tem feridas de pele, desnutrição, aspecto caquético e o sistema imunológico debilitado. Assim, não há como combater infecções. Há também risco de intoxicação generalizada".


A reportagem acrescentou ainda que para sair do submundo das drogas é necessário, além do acompanhamento médico, ajuda psicológica e apoio familiar, uma vez que as drogas levam ao desenvolvimento da depressão, da ansiedade e do transtorno bipolar.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais