Cidadeverde.com

Demerval Lobão: DNA confirma que meio-irmão matou Débora

Imprimir
A Polícia Federal de Brasília entregou o exame de DNA que comprova que o adolescente de iniciais A.C.S, 17 anos, foi o responsável por estuprar e matar a meia-irmã Débora Maria da Conceição, 5 anos, em fevereiro deste ano, em Demerval Lobão.


Segundo o delegado regional Tales Gomes, o exame confirmou as informações do inquérito da polícia civil que apontava que o adolescente tinha praticado o crime sozinho. 


"Os exames apontam que a amostra de sêmen colhida no corpo da criança era do adolescente. O sangue que tinha nas vestes também confirma que ele praticou a ação sozinha, conforme já apontava a investigação da polícia", conta o delegado.

Tales Gomes explica ainda que o adolescente já foi sentenciado pela juíza Maria da Paz e permanecerá recluso por três anos, cumprindo medidas sócio-educativas no Centro Educacional Masculino (CEM).


O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2012. Débora foi encontrada estuprada, asfixiada e morta em um matagal, próxima a um açude de Demerval Lobão, por volta das 5 horas da manhã.  O irmão confessou o crime após a polícia encontrar vestígios de sangue nas roupas dele, testemunhas terem visto ele tomando banho no açude e ter atitudes suspeitas, oito dias depois. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais