Cidadeverde.com

Yegor, ex-Capim Cubano, lança disco solo e fala sobre nova fase

Imprimir
O ex-vocalista da banda Capim Cubano agora chama-se apenas Yegor e está em carreira solo apostando em novas musicalidades, que vão além da música latina, pela qual ficou conhecido no país. Lançando seu mais recente trabalho solo, o cantor esteve nesta sexta-feira (5) no programa Cidade Viva e conversou com o CidadeVerde.com sobre seu novo momento. 


“Saí em carreira solo neste mês de março e estou divulgando o trabalho pelo Nordeste. O disco foi gravado ao vivo em João Pessoa (terra natal de Yegor) em fevereiro e tem quatro músicas autorais e nove regravações. A canção de trabalho é ‘Rosa de Fogo’, composta por Diego Faria, Fabrício e Fabinho, uma das duas românticas do álbum”, descreve.


O cantor explica que os integrantes do Capim Cubano estavam passando por momentos diferentes em sua vida com outros projetos e decidiram por bem encerrar a banda no ano passado após uma turnê de despedida. Yegor, que de 2009 a 2011 havia deixado o grupo e se tornado apresentador em uma TV cearense, resolveu prosseguir, mudando um pouco seu estilo. 


“O meu repertório agora está mais ligado a ritmos brasileiros e nordestinos como arrocha, sertanejo, forró e um pouco de eletrônico fazendo uma mistura. Mas claro, ainda canto músicas como ‘Mentirosa’ e ‘Teresa Bandolera’ que foram grandes sucessos do Capim e a galera pede”, diz. Ele afirma ainda que os fãs da banda latina o acompanharam nesse novo momento de sua carreira. “Os fãs migraram e estão dando um feedback maravilhoso, incentivando”, declara. 

A agenda de trabalho do artista já está lotada para os próximos meses. O pontapé inicial da carreira solo será dada no dia 29 de maio em João Pessoa. De lá, ele inicia a turnê nordestina onde vai passar por cidades como Campina Grande, Aracaju, Arapiraca, Crato, Barbalha e Picos. “Estamos nos últimos acertos para um show em Teresina”, adianta.

Yegor diz que prepara grandes surpresas para seu público para o segundo semestre quando deve ser lançado um próximo disco. 

Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais