Cidadeverde.com

Casa desaba na Santa Maria da Codipi e moradores ficam desabrigados

Imprimir
Atualizada às 13h05

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar três moradoras de uma casa que desabou no Parque Istael,  região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, durante a madrugada de hoje (7). Esta é a segunda residência que desaba na região em três dias de chuva.

Fotos: TV Cidade Verde



As vítimas foram Irani de Oliveira Silva, 40 anos, e as duas filhas, uma de 7 e outra de 16 anos. Elas estavam dormindo no momento do acidente, que foi provocado pela queda de uma das paredes da casa de taipa, mas passam bem, segundo a Associação de Moradores.

Dona da casa


Na última sexta-feira (5), outra casa desabou bem próximo à rua de Irani Oliveira. O acidente também foi causado pela chuva, que provocou o desmoronamento de uma chaminé que estava em cima do teto. Uma criança de 8 anos e um adolescente de 16 morreram soterrados no local. A mãe deles, Maria do Socorro Cardoso foi levada ao HUT com traumatismo craniano e submetida à cirurgia.


A Associação de Moradores da região informou ao Cidadeverde.com que a casa que desabou hoje já estava cadastrada em um programa de melhoria habitacional, mas pela burocracia, ainda não havia sido beneficiada. De acordo com a Associação, há 28 casas com risco de desabamento na área. 



A Semtcas informou que já enviou uma equipe da SDU Centro/Norte ao local e que incluirá a família que perdeu a casa no programa Família Acolhedora. Segundo o órgão, será realizado um levantamento ainda hoje do número de casas com risco de desabamento na região.


A TV Cidade Verde foi ao local e constatou que muitas casas da região estão inundadas. Em algumas delas, a água já atingiu uma altura de cerca de um metro, estragando móveis e eletrodomésticos. Os moradores informaram que a Escola Municipal Santa Maria da Codipi também foi inundada.



Matérias relacionadas

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais