Cidadeverde.com

Procurador vai investigar demissão de 700 terceirizados da Prefeitura

Imprimir
O Ministério Público do Trabalho investigará a demissão de cerca de 700 terceirizados da prefeitura de Teresina. O procurador José Welington Soares, em reunião com uma comissão de cinco vereadores na manhã desta terça (9), garantiu que ainda hoje designará um procurador para apurar as denúncias de perseguição política que estariam motivando essas demissões.


O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) recebeu várias denúncias de que escolas estariam deixando de funcionar por falta de pessoal após demissões. É o caso do CMEI Apolônia Carvalho, na região norte de Teresina.

Segundo o parlamentar, são muitas as denúncias. "Recebemos denúncias todos os dias. Fizemos um requerimento à prefeitura de Teresina solicitando a lista desse pessoal demitido, as motivações e os critérios para cada demissão. Isso é grave. São casos de merendeiras, agentes de portaria, pessoal de serviços gerais. São pessoas carentes, que sustentam a família com o trabalho", argumentou o vereador ao procurador José Welington. 


Chefe da Procuradoria afirmou que ainda hoje designará um procurador para apurar as possíveis irregularidades. "Caso seja comprovado que está havendo discriminação política, vamos acionar a prefeitura judicialmente", disse José Welington.

Estiveram presentes à reunião no MPT os vereadores Paulo Roberto da Iluminação (PTB), Graça Amorim (PTB), Antonio José Lira (DEM), Gilberto Paixão (PT) e Teresa Britto (PV).

O ofício solicitando a apuração das denúncias foi assinado por 11 parlamentares. Além dos cinco presentes à reunião, assinaram o documento Rosário Bezerra (PT), Dudu do PT, Antonio Aguiar (PTB), Carlos Filho (PTB), Inácio Carvalho (PP) e Edvan Silva (PTC).


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais