Cidadeverde.com

Polícia prende no Pará pistoleiro acusado de matar Emídio Reis

Imprimir
O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, confirmou ao Cidadeverde.com a prisão de Valter Ricardo da Silva, que é acusado de ser o executor no assassinato do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis da Rocha (PMDB). O político foi morto com dois tiros – um na perna e outro na cabeça – e foi enterrado vivo.


Valter Ricardo da Silva foi preso em Capitão Poço, a 200 km de Castanhal no Pará. A prisão foi efetuada pelos policiais do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), que investiga o caso.

“Ele é o executor do ex-vereador Emídio Reis. Passamos um mês no seu encalço e agora ele está preso”, afirmou.

Robert Rios informou que Valter da Silva será apresentado amanhã pelo delegado geral James Guerra.

Na operação da Polícia, quatro pessoas foram detidas acusadas pela morte do ex-vereador. O vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira (PP), foi preso acusado de ser o autor intelectual da morte de Emídio Reis . Este mês, o Tribunal de Justiça proibiu a liberdade dos presos Joaquim Pereira Neto, Antônio Sebastião de Sá, conhecido como Antônio Virgílio. Na investigação foi confirmado que o ex-vereador estava sendo seguido por Antônio Virgílio, que seria a “isca” para Emídio parar e ser rendido pela quadrilha.

De acordo com o inquérito, a morte de Emídio Reis foi planejada em reunião política três meses antes de ser morto. A quadrilha, de acordo com a polícia, pagou R$ 15 mil para os dois executores da morte. Outro executor do ex-vereador identificado como Elvídio Francisco da Silva, de acordo com a Polícia, está foragido. 

O corpo do ex-vereador foi encontrado no matagal a aproximadamente 20 km da cidade de Pio IX, na região Sul do Piauí no dia 30 de janeiro.

Veja mais:



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais