Cidadeverde.com

Uruçuí: Seminário avalia ações do Projeto Boa Esperança

Imprimir
A Embrapa Meio-Norte realizará um seminário sobre o projeto Boa Esperança nesta sexta-feira (12), implantado há cinco anos em municípios do Piauí e Maranhão. O evento, terá início ás 8h30 e acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Uruçuí, município a 453 quilômetros a sudoeste de Teresina, e um dos beneficiados com o projeto.
 
O coordenador do projeto, Marcos Teixeira Neto, ressalta que serão apresentados as tecnologias implantadas e os resultados obtidos na produção agrícola, animal, agroindustrial, na meliponicultura e piscicultura que estão beneficiando pequenos agricultores das comunidades do entorno da barragem de Boa Esperança, no rio Parnaíba.


Presidentes de associações de agricultores e das colônias de pescadores atendidas pelo projeto, também terão a oportunidade de explanar a experiência advinda com as ações implantadas pelo projeto. Os secretários de Agricultura dos municípios beneficiados também mostrarão os reflexos positivos das ações à vida social e econômica das pequenas comunidades.

Também participarão do evento o pesquisador Hoston Tomás Nascimento, os administradores do convênio com a Chesf, Ivaldo de Oliveira e Fábio Souza; e a presidente do Fórum Integração Boa Esperança, Francisca Saraiva Coelho.

O Projeto Boa Esperança, de transferência de tecnologias, foi implantado nos municípios de Antônio Almeida, Guadalupe, Porto Alegre e Uruçuí, no Piauí; e Benedito Leite, Nova Iorque e São João dos Patos, no Maranhão. O projeto foi financiado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf, e conduzido pela Embrapa Meio-Norte.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais