Cidadeverde.com

Flamento pede adiamento, mas FFP antecipa jogo com o Barras

Imprimir
O empate em 2 a 2 com o Santos na última quarta-feira (10) foi sucedido por uma notícia inesperada no dia seguinte. Depois de solicitar adiamento do jogo com o Barras pelo Campeonato Piauiense, o Flamengo a partida ser antecipada de segunda-feira para o próximo sábado. A decisão da Federação de Futebol do Piauí (FFP) forçará mudança de planos no rubro-negro.

Evelin Santos/Cidadeverde.com
Sem adiamento do jogo, Edson Di vira dúvida contra o Barras

O confronto com o Barras seria no dia 15, segunda-feira, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro. Porém, no dia 17, pela Copa do Brasil, o Flamengo estará na Vila Belmiro, enfrentando o Santos. O pouco tempo de descanso fez a diretoria do rubro-negro solicitar a mudança antes mesmo de saber se haveria jogo de volta no torneio nacional.

Nos corredores da TV Cidade Verde, ao lado do técnico Josué Teixeira e do artilheiro Edson Di, o presidente do Flamengo, Jankel Costa, confirmou ao Cidadeverde.com o interesse de ter a partida no dia 24, quarta-feira. Porém, o jogo com o Barras foi marcado para o dia 13, no mesmo horário e local. A decisão será oficializada ainda hoje (11). 

O calendário do Campeonato Piauiense já previa outro jogo para o Flamengo no dia 24, contra o Cori-Sabbá, em Floriano. A partida é válida pela última rodada do torneio. Antes, o rubro-negro ainda encara o River, no dia 21. Faltam datas para as pretensões da Raposa, vice-líder da competição.

Já o jogo entre Picos e Parnahyba foi adiato, de 20h de sábado para 17h do domingo, dia 14. 

Mudança de planos
Com isso, o Flamengo terá 72 horas para se recuperar do confronto contra o Santos. O prazo pode gerar um desfalque no rubro-negro. Edson Di, que jogou pela Copa do Brasil mesmo lesionado, contava com a semana de livre para se recuperar a tempo da partida de volta na Vila Belmiro. 

"Está um pouco dolirido. Vou tratar para estar no próximo jogo com o Santos", afirmou Edson Di no Jornal do Piauí desta quinta-feira, antes da antecipação da partida ser anunciada. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais