Cidadeverde.com

Jaicós: Preso tenta fugir após cavar buraco com cabo de vassoura

Imprimir
A Polícia Militar abortou a fuga do detento Ronaldo da Silva Lima que tentava escapar da Delegacia de Jaicós durante a madrugada desta sexta-feira (12). O preso cavou uma das paredes da cela utilizando um cabo de vassoura e um pedaço de arame.

Fotos: Cidadesnanet

De acordo com o escrivão Oyana Carneiro, o preso estava há apenas um dia na delegacia sob acusação de assalto. Ele é considerado de alta periculosidade com condenações em São Paulo e suspeita de homicídio na cidade de Sobradinho, na Bahia. 


Carneiro explica que a PM foi acionada após o agente de plantão perceber uma movimentação suspeita. "Ele utilizou arame e um cabo de vassoura para cavar o buraco e quando os policiais chegaram ele já estava com a metade do corpo para fora. Foi uma questão de minutos para ele fugir", ressalta.


Ronaldo da Silva foi transferido de cela e deverá ser encaminhado para o presídio João de Deus Barros, localizado na cidade de Picos. 

Estrutura precária

Esta não é a primeira vez que presos tentam fugir da delegacia cavando buracos na parede. Em dezembro de 2011, quatro detentos fugiram da mesma cela por um buraco na parede da frente, utilizando uma colher e um cabo de vassoura. Há duas semanas,também na mesma cela, foi registrada outra tentativa de fuga. 


Construída há muitos anos, a delegacia está em condições precárias. As paredes são frágeis e não possuem placas de ferro ou concreto, o que facilita a ação dos presos. Em diversos pontos, existem rachaduras e o pátio está lotado de motos apreendidas. A remoção dos veículos já foi autorizada pela Justiça, porém, a Polícia Civil não tem condições para transportar até o Detran de Picos.


Sem a menor estrutura, presos improvisam quartos no pátio da carceragem e dividem um único banheiro, que está localizado em uma das celas. Atualmente, 12 presos provisórios aguardam julgamentos na delegacia divididos em quatro celas. De acordo com Oyana Carneiro, um dos detentos está preso há três anos a espera de julgamento. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Cidadesnanet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais