Cidadeverde.com

Hamilton é pole no GP da China. Massa larga em quinto

Imprimir
Lewis Hamilton conquistou neste sábado, em Xangai, a sua primeira pole position com a nova equipe Mercedes. O britânico, que andou forte também nos treinos de sexta-feira, ficou na frente de Kimi Raikkonen, da Lotus, e Fernando Alonso, da Ferrari no treino classificatório do GP da China. O tempo final de Hamilton foi de 1m34s484.

O grid de largada ficou decidido, após um erro de estratégia do líder da temporada, o tricampeão Sebastian Vettel. No Q2, o piloto da Red Bull fez a volta mais rápida. O alemão, porém, falhou na última parte do treino.

Vettel optou por ir ao Q3 com pneus médios, já que os dez primeiros são obrigados a largar na corrida com o mesmo composto do treino. Mas um erro fez com que o tricampeão quase danificasse seus pneus e optasse por voltar aos boxes, sem tempo. Assim, largará apenas da nona colocação.

Massa desperdiça "recorde" 

Além da disputa pela liderança do GP, Felipe Massa também tinha outro desafio em Xangai: ultrapassar o tempo de Alonso pela quinta vez consecutiva. Mas de nada adiantou para o brasileiro da Ferrari ter sido o mais veloz na sexta.

Neste sábado, quando era para valer,  espanhol foi mais rápido. Massa marcou apenas 1m34s911 e larga da quinta posição.

Webber é desclassificado e sai em último 

Depois da polêmica no GP da Malásia, há três semanas, segue complicada a vida de Mark Webber. O australiano até registrou tempo de 1min36s679 no Q2, mas parou na pista sem gasolina. Pior: foi punido por não ter a quantidade mínima de combustível em seu Red Bull após o término da sessão e sairá em último.

A largada do GP da China está marcada para às 4h deste domingo (horário de Brasília).


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais