Cidadeverde.com

Atriz Cleyde Yáconis morre aos 89 anos em hospital de São Paulo

Imprimir
Cleyde Yáconis morreu aos 89 anos na tarde desta segunda-feira (15). A atriz estava internada há cerca de cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ela sofreu uma isquemia em outubro do ano passado. Cleyde ficou hospitalizada em um quarto e passava 24 horas na companhia de sua empregada, uma fiel escudeira, que trabalha há 60 anos para a família.
A informação foi confirmada pela assessoria do hospital por meio de um comunicado: "A senhora Cleyde Becker Yaconis, 89 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira, 15 de abril de 2013, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde outubro de 2012. O corpo será velado nesta terça-feira, no distrito de Jordanésia, município de Cajamar, onde será sepultado".

O último trabalho da atriz na televisão foi a novela Passione (2010), em que interpretou a divertida personagem Brígida. A senhorinha fogosa vivia um cômico triângulo amoroso com o marido Antero (Leonardo Villar) e o motorista Diógenes (Elias Gleizer). Para a novela, ela usava uma peruca branca e volumosa.

Na época da novela, Cleyde sofreu uma queda e fraturou a cabeça do fêmur. Ela, que mova em São Paulo e passava dias no Rio de Janeiro por conta das gravações, passou por uma cirurgia no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, onde ficou internada por seis dias.


Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais