Cidadeverde.com

PM flagra homens trocando filhote de cachorro por droga em operação

Durante operação na Vila Jerusalém, coronel da Polícia Militar Lídio Rodrigues, flagrou dois homens que discutiam por causa de droga. O motivo era pitoresco: os dois não conseguiam chegar a um acordo do quanto valeria o filhote de um cachorro vira-latas que era oferecido em troca do entorpecente. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

O comandante do policiamento da capital, coronel Alberto Menezes, passava no local e presenciou a cena. “Um deles estava com uma pedra (de crack) na mão e eles não chegaram a um acordo. Como a quantidade era pequena não foi possível fazer o flagrante. Os dois foram levados para casa. Mas este é o reflexo de pessoas doentes que perderam a noção. Estamos trabalhando como um tipo de violência difícil cujo eixo principal é a droga”, analisa.


Mesmo com a reclamação da população, o coronel Alberto explica que as estatísticas mostram que Teresina é uma cidade tranquila. “O problema é que os crimes tomam uma repercussão muito grande”, avalia. 

O militar explica que a polícia continuará a realizar operações na capital semelhantes a esta na Vila Jerusalém. “Não podemos deixar que aconteça no Piauí o que acontece em outros estados onde há lugares onde a polícia não consegue entrar. Aqui não temos isso”, garante o coronel Alberto. 


Coronel Lídio explicou ao CidadeVerde.com que a operação na Vila Jerusalém prossegue e já foi realizada a apreensão de diversos veículos irregulares. "Estamos com uma parceria com a Strans e o Detran. A ideia é trabalhar primeiro a ação ostensiva e depois a comunitária com a entrada do Ronda Cidadão que irá conversar com a população", descreve.

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais