Cidadeverde.com

Mercado do Parque é 2º em irregularidades sanitárias

Imprimir
Os mercados de Teresina enfrentam problemas em relação a sujeira e isso pode comprometer a higiene dos alimentos comercializados no interior e no entorno dos estabelecimentos. O Mercado do Parque Piauí, localizado na zona sul de Teresina, é o segundo em número de irregularidades sanitárias. Segundo o administrador do mercado, Raimundo Ribeiro, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano foi comunicada do fato.

De acordo com o próprio administrador, falta pessoal para fazer a limpeza. A sujeira se acumula no chão e nos azulejos. A equipe da TV Cidade Verde flagrou teias de aranha se formando ao redor do medidor de energia. 

Reprodução/TV Cidade Verde

"Estamos passando por dificuldades em relação a pessoal de limpeza. A SDU conhece o problema. No Parque Piauí falta água quase diariamente e isso é um agravante para a manutenção da limpeza. A SDU já tomou conhecimento e as medidas estão sendo tomadas", assegurou o administrador.


A situação é semelhante no Mercado Central. O local passará por uma reforma. Hoje, a reportagem da emissora flagrou carne sendo vendida de forma exposta, sem refrigeração ou acondicionamento adequado. O material para preparação de linguiça estava colocado no chão. Os azulejos sujos de sangue e freezer coberto de ferrugem.


O gerente de Serviços Urbanos da SDU Sul, Roberto Viana, afirmou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que todas as reivindicações foram repassadas ao superintendente. "Temos equipe de limpeza que trabalha depois do expediente dos feirantes. Já vimos toda a questão da limpeza no Mercado Central e tomamos todas as medidas. Nosso quadro de zeladores está completo. Aqui no Mercado do Parque Piauí é responsabilidade da SDU Sul", explicou.

Leilane Nunes (da Redação)
*Com informações de Vinícius Vainner (da TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais