Cidadeverde.com

Ministério atrasa vacina da gripe, mas campanha está garantida

Imprimir
A coordenadora de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Doralice Lopes, informou que o Ministério da Saúde atrasou a distribuição das doses de vacina contra a gripe, mas a campanha está garantida até o Dia D da vacinação, que será no dia 20. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

“Houve problemas com a distribuição por parte do laboratório produtor. Recebemos inicialmente 30% na semana passada e mais 30% esta semana. O Ministério irá nos enviar os 40% restantes até a próxima semana. Mas a população pode ficar tranquila porque as doses estão garantidas até o dia 20 e a campanha vai até o dia 26 deste mês”, pontua.

 

Doralice explica que serão vacinadas as pessoas que se enquadram nos perfis de gestantes, mulheres com até 45 dias que deram à luz, crianças de seis meses a dois anos, população privada de liberdade, idosos acima de 60 anos, e pessoas com doenças que deixam mais susceptíveis a complicações causadas pela gripe como problemas cardíacos, hepáticos, diabetes, imunossupressão, obesidade grau três, transplantados, etc. 

Não há contraindicação para que a pessoa seja vacinada, exceto alergia a ovo ou à vacina anterior. Pessoas com quadro de gripe e febre podem receber a vacina, mas é preferível que deixem o quadro ficar mais ameno. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais