Cidadeverde.com

"A cidade está muito endividada", alerta prefeito de São João do Piauí

Imprimir
A cidade de São João do Piauí já tem uma dívida estimada em mais de R$ 45 milhões, foi o que alertou o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (17).


"Temos que ter a responsabilidade e ir à receita, fornecedores e negociar as dívidas e colocar em parcelamento. Sem comprometer investimentos para recursos", alertou o gestor.

Segundo Gil Carlos, o parcelamento colocará a prefeitura em situação adimplente e irá facilitar mais investimentos para a cidade.


Apesar das dívidas, o prefeito afirma que a situação do município é boa já que a cidade é rica em água para consumo humano e não foi muito prejudicada com a seca que atinge o semiárido do Piauí.


"São João sofre, mas fomos presenteados com chuvas, tanto que os tanques encheram e vamos conseguir atravessar esse ano com águatanto para consumo humano e para os animais."


Educação

O prefeito comemora o aumento no índice de matrículas e anunciou a construção de mais uma unidade escolar. Para Gil Carlos, a prioridade é o avanço na infraestrutura e a melhoria na coleta de lixo. "Conseguimos com responsabilidade equacionar o problema e oferecer serviços de qualidade, concluiu o prefeito.


Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais