Cidadeverde.com

Equipe de reabilitação desportiva do Ceir recebe doação de material

Imprimir
Dezenas de pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), que participam das sessões de reabilitação desportiva ganharam mais um incentivo para manter a atividade. Isso porque, nesta semana, a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) fez a entrega de bolas, redes, raquetes, mesas e outros materiais para a prática de vôlei, handbol, badminton, futsal e tênis.


O Ceir foi uma das 30 instituições do Piauí escolhidas para receber os materiais esportivos porque participou da 1ª Paraolimpíada do Piauí, realizada pela Seid em 2011. A entrega dos equipamentos ocorreu nessa terça-feira (16), na quadra do Ceir, e contou com a participação de paratletas da equipe de futebol, além de representantes da diretoria das duas instituições.

De acordo com o secretário Helder Jacobina, a entrega dos equipamentos deve incentivar a prática esportiva entre as pessoas com algum tipo de deficiência. “Os atletas do Ceir têm conseguido bons resultados e esperamos que esses equipamentos contribuam para melhorar o desempenho e, até mesmo, para a ampliar as modalidades treinadas”, reforçou Jacobina.

O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, destacou a importância do trabalho realizado pela equipe de Reabilitação Desportiva do Centro, coordenada pelo educador físico Robson Childerico, e agradeceu a parceria com a Seid na cessão dos equipamentos. “Isso mostra o desejo de expandir a prática de esporte, o que é importante até mesmo para colaborar com a descoberta de novos atletas para o Piauí”, disse Aderson.

Para ajudar no processo de reabilitação dos pacientes, o Ceir oferece a prática de várias modalidades esportivas, como natação, basquete para cadeirantes, futebol para amputados, dança, capoeira, tênis de mesa e hidroginástica. Algumas pessoas foram além do tratamento e se tornaram paratletas, obtendo destaque em competições locais e nacionais.

O Ceir é uma idealização do Governo do Estado gerenciada pela Associação Reabilitar, uma instituição social sem fins lucrativos.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais