Cidadeverde.com

Sindicato entra com ação contra Agespisa por divulgar salários

Imprimir
O Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) entrou com ação contra a Companhia de Água e Esgoto do Piauí (Agespisa) pela divulgação, de forma irregular, da renda dos trabalhadores à imprensa. De acordo com o Sintepi, a direção da empresa agiu de forma leviana, colocando inclusive a segurança dos servidores em risco, ao revelar quanto cada um ganha. 

“Com está atitude, o novo presidente da Agespisa mostrou que no mínimo não está preparado para assumir tal função, pois ele deveria reunir os trabalhadores, conversar, agregar e não jogar a população com a empresa e seus servidores, como ele vem tentando fazer”, afirmou Francisco Marques, presidente do sindicato.

Os trabalhadores estão em época de Campanha Salarial e aprovaram em assembleia a pauta de reivindicação do aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2014. Eles esperam que a direção da empresa sente com o sindicato para negociar os direitos dos trabalhadores e trate a negociação de forma imparcial, sem misturar assuntos alheios à campanha. “Esperamos que nosso direitos sejam reconhecidos e que sejamos tratados com o respeito que merecemos”, disse Marques.

Durante assembleia a direção da entidade fez ainda uma denúncia de que esta semana aconteceu mais de 80 contratações de terceirizados. “Estas contratações que vão na contramão do que a empresa divulgou na imprensa, que a empresa precisaria de 3,5 bilhões para se reerguer”, declarou Francisco Ferreira. 

Segundo ele, a intenção é passar para a população que a empresa é inviável, mas na verdade o que preciso é gestão, entrosamento com os trabalhadores e corte com gastos desnecessários.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais